INFORMAÇÃO
TRABALHO OFFSHORE

A RBG e a PROMARINHA, S.A. como agente desta empresa, têm tido oportunidade de recrutar pessoal para exercer funções na área da manutenção, nomeadamente pintores (o inicio de carreira para candidatos sem experiência), em plataformas de petróleo a operar no Mar do Norte.

O Perfil Obrigatório de Candidatos:

* Idade entre os 18 e os 32 anos inclusive

* Bons conhecimentos da língua Inglesa

* Possuir o Certificado Offshore Survival (B.O.S.I.E.T – aprovado por uma das entidades O.P.I.T.O. (UK), N.O.G.E.P.A (HOL). ou O.L.F (NOR) e o certificado Offshore Medical e Drug Screen (aprovados pelas entidades do país onde efectuar o exame médico)*

* Trabalhadores com experiência de trabalho em manutenção nomeadamente em estaleiros navais, refinarias, manutenção industrial; Marinheiros ou outro pessoal marítimo ligado à Marinha Mercante

* Instruções sobre o Offshore Survival + Offshore Medical & Drug Screen:

É um curso de segurança básica que dura 3 dias com custo variável entre cerca de € 900,00 a € 1300,00 e é obrigatório para todos os trabalhadores offshore. O curso pode tirar-se em vários locais na Europa nomeadamente na Holanda, Reino Unido, Malta, Itália, Dinamarca ou Noruega mas tem de ser O.P.I.T.O. (UK), N.O.G.E.P.A (HOL) ou O.L.F (NOR) approved (aprovados consoante o sector do Mar do Norte), por isso, por uma questão de preço, qualidade e quantidade de escolas aconselhamos as seguintes – no Reino Unido – PETANS (Norwich), HOTA (Hull), FALCK NUTEC (Aberdeen), RGIT (Aberdeen ou Montrose), WARSASH (Southampton) e FOSC (Blackpool) ou na Holanda FALCK NUTEC (Rotterdam ou Den Oever), ou DHTC (Den Helder).

Aconselhamos a tirar o exame médico próprio para trabalho em plataformas offshore bem como o Drug Screen cujo custo aproximado será de £ 70,00 (cerca de € 100,00) Estes exames médicos poderão ser marcados pela própria escola onde completar o curso. As escolas poderão igualmente indicar alojamentos próximos.

Por motivos económicos sugerimos conjugar a marcação do curso com a viagem de avião, por exemplo, com companhias low cost (airmonarch, ryanair, easyjet,etc) e também comboio para quem decida viajar para Londres e depois seguir viagem de comboio para o destino. Ver os sites para marcações de viagens de avião - www.expedia.co.uk; www.easyjet.com; www.airmonarch.com; www.ryanair.com; www.netviagens.com; www.terminala.pt ; www.skyscanner.net ; www.netviagens.iol.pt e para comboios – www.nationalrail.co.uk (no caso do Reino Unido)

Depois de tirar o curso poderão então inscrever-se na PROMARINHA, S.A. logo que possível.

ATENÇÃO - NOTAS IMPORTANTES:

1. Antes de se inscrever para o curso, etc aconselhamos consulta prévia com a Promarinha / Pedro Martins.

2. Terão sempre primazia os candidatos com experiência anterior em plataformas.

3. A lista de espera é muito extensa e corresponde a períodos de espera na ordem dos 3 anos pelo que a decisão de tirar o curso obedece a uma análise muito cuidada.

Podemos informar que neste momento a RBG está envolvida em vários projectos:

Noble Drilling – Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Guiné Equatorial, Qatar

Dolphin Drilling – Reino Unido

Stena Drilling – Reino Unido

KCA Deutag - Reino Unido, Angola

Transocean - Reino Unido

Ensco – Reino Unido e Dinamarca

Outras Informações – Os valores diários são variáveis consoante o sector, Mar do Norte, plataforma, empresa e rotação de viagem, mas o valor médio, para além de ser compatível com o tipo de trabalho desempenhado a bordo, é bastante atractivo. Os turnos de trabalho são sempre de 12h e as rotações de 14 ou 21 dias dependendo do sector no Mar do Norte.. Normalmente as viagens são a cargo do trabalhador salvo nos sectores Dinamarquês e Holandês onde poderá haver excepções.

Profissões Offshore - Offshore Painter, Maintenance Foreman, Roustabout, Floorman, Derrickman, Assistant Driller, Driller, Assistant Rig Electrician, Rig Electrician, Assistant Rig Mechanic, Rig Mechanic, Assistant Crane Operator, Crane Operator.

Para mais informações consultar os sites das empresas: www.rbgltd.com e www.promarinha.pt

Ver também o site sobre o trabalho offshore feito por um trabalhador – www.cleddau.com/rigs que contem informações muito úteis ao nível de fotos, instruções, nomes e moradas de empresas, tipos de plataformas, profissões a bordo, etc.

Lisboa, 4 de Novembro de 2008